Foto sem descrição

Arquiteta da CODHAB realiza, nesta quarta (24), palestra em Recife sobre assistência técnica

Representando a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), a arquiteta Manuella de Carvalho participa, nesta quarta-feira (24), do X Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, em Recife. Ela irá mostrar como a Companhia aplica a Lei 11.888/08, que prevê assistência técnica gratuita em projetos de arquitetura para famílias com renda de até três salários mínimos.

O encontro é organizado por estudantes e tem como tema “Resistência Cultural e Construção da Cidade Contemporânea”. Participarão também da mesa de debate os arquitetos e urbanistas Daniella Rocha e Fabiano Diniz, e a diretora executiva nacional da Habitat para a Humanidade Brasil, Socorro Leite.

“É muito importante fomentar a discussão da prática em assistência técnica ainda na faculdade”, explicou Manuella. De acordo com ela, é preciso mostrar aos estudantes que há mercado para crescer enquanto arquiteto social.

A CODHAB tem atualmente dez postos de assistência técnica nas regiões mais carentes do DF e é pioneira no país na aplicação da Lei 11.888/08. “O trabalho realizado pela Companhia se tornou essencial para resolver problemas nas residências, além de trazer maior qualidade de vida para essas famílias”, disse.

Por meio do projeto Na Medida, um dos eixos do programa Habita Brasília, é que se tornam possíveis as pequenas intervenções nas moradias. O auxílio técnico é colocado em prática depois de a CODHAB escolher e credenciar as empresas responsáveis pelas reformas, o que ocorre por meio de licitação. Atualmente a empresa vencedora recebe, por projeto, R$ 13.500,00 para realizar as melhorias habitacionais.

 

VOLTAR AO TOPO