Mais moradias no bairro Nova Planaltina

Grupo de trabalho vai acompanhar o projeto de construção de 92 casas

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (CODHAB), ligada à Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação, publicou nesta quinta-feira a Resolução n° 100.000.147, de 13 de fevereiro de 2015.

Por meio dela, fica estabelecida a criação de um grupo de trabalho para acompanhar o desenvolvimento de obras referentes a 92 domicílios — unidades habitacionais unifamiliares — do Condomínio Residencial Nova Planaltina, bairro em Planaltina-DF.

O grupo será composto por representantes da Codhab, do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e da empresa vencedora do certame (GM Engenharia), com objetivo de seguir os procedimentos desde a construção até a entrega do empreendimento.

Reivindicação atendida

A criação desse grupo de trabalho atende a uma das reivindicações do MTST apresentada ao governo em 10 de fevereiro. Os manifestantes, que ocupavam seis localidades do Distrito Federal, pediam o destravamento de dois editais da Codhab, um deles o de Nova Planaltina (08/2014). Segundo eles, a empresa vencedora — GM Engenharia — não construiu as unidades habitacionais e a área foi ocupada por grileiros. Durante encontro de negociação, o diretor imobiliário da Codhab, Jorge Gutierrez, informou que a empresa já havia apresentado o projeto arquitetônico e a nova equipe que iria analisá-lo tinha sido constituída e nomeada.

(Fonte: Agência Brasília)

VOLTAR AO TOPO