Nota de esclarecimento: ação do governo no Sol Nascente

O governo do Distrito Federal começou hoje (2) a segunda etapa da ação para recuperar, drenar e pavimentar o Sol Nascente, em Ceilândia. Para possibilitar a realização das obras necessárias, está desocupando duas áreas invadidas no Trecho 1. Barracos e casas de alvenaria foram construídos irregularmente em Área de Preservação Permanente (APP) e em local destinado à construção da bacia de drenagem de águas pluviais da região.

A ação do governo, que começou no início de fevereiro, é necessária para que o DF possa utilizar os R$ 41,5 milhões destinados pela Caixa Econômica Federal para as obras de drenagem e pavimentação. Sem a retirada das construções irregulares, os moradores de toda a região seriam prejudicados, pois não haveria como realizar as obras previstas em contrato.

A ocupação irregular no Sol Nascente começou há aproximadamente seis meses. A ação do governo é realizada por diversos órgãos, e os moradores estão recebendo a atenção da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.

(Fonte: Agência Brasília)

VOLTAR AO TOPO