Foto sem descrição

CODHAB ganha prêmio da Controladoria Geral do DF pela transparência ao cidadão

Garantir o acesso à informação de qualidade ao cidadão é um dos objetivos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), que recebeu, nesta semana, um prêmio de reconhecimento à transparência da Controladoria Geral do DF (CGDF). A Companhia atendeu 100% dos requisitos exigidos e ficou em primeiro lugar no ranking, junto com outros 26 órgãos.

 

Por meio do Índice de Transparência Ativa (ITA), a CGDF classificou 82 órgãos e entidades públicas, e os pontuou de acordo com o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI), avaliando a divulgação, realizada nos sites oficiais, de informações de interesse da sociedade, independente de solicitações.

 

Durante todo o ano, a CGDF avaliou diversos critérios, como dados institucionais, auditorias, convênios, servidores públicos, perguntas frequentes e serviço de informação ao cidadão. O presidente da CODHAB, Gilson Paranhos, destacou que a pontuação máxima na avaliação do ITA reflete o comprometimento da empresa pública com a transparência. “Todos os dados referentes à Companhia e de interesse da população podem ser acessados facilmente pelo site. É nosso dever garantir o acesso à informação e com qualidade”, completou.

 

A Companhia desenvolveu em seu site o ícone Acesso à Informação, no qual o cidadão pode consultar dados sobre o funcionamento do órgão, as ações e programas desenvolvidos, despesas e contratos da empresa pública, dentre outros. “Seguimos o padrão do GDF em relação à Lei de Acesso à Informação, e com isso, pudemos cumprir com todos os requisitos de transparência exigidos”, destacou o assessor da CODHAB, Hélio Ferreira.

 

Acesse aqui o ranking

VOLTAR AO TOPO