Foto sem descrição

Confira o resultado do Concurso Público Nacional de Projeto de Urbanismo e Arquitetura no Setor Habitacional Pôr do Sol, na Ceilândia

O resultado do Concurso Público Nacional de Projeto de Urbanismo e Arquitetura no Setor Habitacional Pôr do Sol, na Ceilândia  foi divulgado, nesta sexta-feira (20). A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) anunciou os três primeiros colocados, que foram escolhidos dentre 24 projetos enviados de todo o país.

 

O vencedor Emerson José Vidigal, de Curitiba/PR, destacou-se por apresentar quatro tipologias habitacionais que promovem a diversidade e dinâmica urbana, também demonstrada por meio recuos, varandas e aberturas. Além disso, assimilou o projeto à área consolidada, a medida que o pedestre passeia pela alameda diretamente abastecida pelos equipamentos urbanos, formando o caminho da vizinhança.

 

As propostas foram avaliadas seguindo critérios como: clareza, conceito e inovação, qualidade urbanística, paisagística e arquitetônica, mobilidade, acessibilidade e inclusão social, além de sustentabilidade e soluções passivas de conforto térmico e eficiência energética.

 

A comissão julgadora foi composta por seis jurados: representantes da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Instituto de Arquitetos do Brasil, Direção Nacional (IAB/DN) e CODHAB.

 

 

Confira aqui o resultado completo 

Concurso Público Nacional de Projeto de Urbanismo e Arquitetura no Setor Habitacional Pôr do Sol

VOLTAR AO TOPO