Foto sem descrição

CODHAB participa do 2º Encontro de Urbanismo Colaborativo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) vai participar, nos dias 19, 20 e 21 deste mês, do 2º Encontro de Urbanismo Colaborativo promovido pelo Instituto COURB. O evento vai contar com a presença de representantes dos setores público, privado, acadêmico e da sociedade civil ligados ao planejamento e gestão das cidades.

O objetivo é promover o compartilhamento de ideias sobre a construção de cidades mais democráticas, debater visões, compartilhar ferramentas e métodos de engajamento do cidadão na construção de ambientes urbanos cada vez mais inclusivos.

O presidente da CODHAB, Gilson Paranhos,  irá apresentar a experiência da Companhia com a oferta gratuita, por meio de dez postos de assistência técnica, de projetos de arquitetura para melhorias habitacionais. As famílias atendidas não só recebem todo o projeto pronto (para construção ou reforma) como também contam com o acompanhamento da equipe técnica durante toda a obra, atendendo à Lei 11.888/08.

 

Para o gestor, o grande destaque do trabalho feito pela CODHAB é a presença dos profissionais nas áreas mais carentes da cidade. “Ali, nossa equipe está em contato diariamente com a comunidade, percebe suas necessidades e identifica suas carências. O arquiteto está na ponta e isso faz toda a diferença”, disse.

 

Além disso, representantes da CODHAB realizarão uma oficina para apresentar a metodologia usada nas atividades da Companhia. Haverá também a participação de líderes comunitários de São Sebastião para discutir e criar, em parceria com os arquitetos participantes,  projetos para os painéis artísticos que serão aplicados na Ação Urbana Comunitária que acontecerá no sábado (21).

 

A Ação Urbana Comunitária (AUC)

A AUC que será realizada no sábado (21) promoverá a pinturas de fachadas, plantio de mudas nativas do cerrado e a aplicação dos painéis criados na oficina do Encontro de Urbanismo. Aqueles que estiverem participando do evento poderão se inscrever para serem voluntários na Ação, para isso basta procurar um representante da Companhia.

 

Para quem quiser participar da AUC e não estiver no Encontro, basta acessar o site: www.codhab.df.gov.br/acoesurbanas e realizar a inscrição.

 

 

 

VOLTAR AO TOPO