Foto sem descrição

CODHAB completa dez anos nesta segunda (25)

Nesta segunda-feira (25), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (CODHAB-DF) completa dez anos. Criada pela Lei n° 4.020, de 25 de setembro de 2007, a empresa pública, vinculada à Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth), é responsável pela execução de políticas e programas habitacionais que visem ao desenvolvimento das funções econômicas e sociais da população, preferencialmente a de baixa renda.

Tendo como Missão prover habitação com qualidade, a Companhia já ofertou, apenas nesta gestão, mais de 12 mil unidades habitacionais, principalmente para famílias pertencentes à faixa 1 de renda (R$ 1.800,00). 

No âmbito da regularização fundiária, um dos eixos de atuação da empresa, já foram entregues mais de 32 mil escrituras. Isso equivale a mais da metade de todos os documentos emitidos desde a inauguração da capital da República. 

“Temos trabalhado, incessantemente, para levar à risca a Visão que definimos para a Companhia: ser referência nacional em gestão e implantação de programas habitacionais de interesse social”, afirmou o presidente da CODHAB, Gilson Paranhos. 

A experiência da empresa pública tem sido apresentada por Paranhos a outros órgãos governamentais, tanto no DF quanto em estados e municípios do país. “Temos sido convidados com frequência para mostrar nosso trabalho, que já está se tornando referência, principalmente com relação à aplicação da Lei 11.888/08, que prevê o acesso à assistência técnica gratuita em projetos de arquitetura para famílias de baixa renda”, contou. 

 

VOLTAR AO TOPO