Foto sem descrição

CODHAB realiza 121 vistorias em empreendimentos no mês de agosto

A equipe de fiscalização  da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) realizou, neste mês, 121 Verificações de Ocupação de Imóveis (VOIs), das quais 23 foram no empreendimento Jardins Mangueiral, 37 no Parque do Riacho e 61 no Paranoá Parque.

Das unidades vistoriadas, 53 foram notificadas. Em 32 delas o responsável não foi encontrado e, por isso, receberão nova visita. Caso o dono não seja localizado novamente ele será notificado e deverá comparecer  à CODHAB. Além disso, uma unidade teve o processo de investigação concluído por ter sido constatado que não havia desvio de finalidade, e em uma outra foi aberto o processo de retomada do imóvel. 

A VOI tem como objetivo constatar se as unidades entregues estão devidamente ocupadas e se o morador é, realmente, o contemplado pelo Programa Habitacional Habita Brasília, eixo Morar Bem.

O proprietário, em caso de suspeita de desvio de finalidade, é notificado para comparecer à CODHAB e provar se mora ou não no imóvel. Caso não comprove, são feitas mais algumas investigações pela Companhia e a pessoa se torna desabilitada no programa habitacional, não podendo mais participar dele, além de ter seu imóvel retomado.

 

VOLTAR AO TOPO