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Atenção habilitados: Faltam três dias para fim da atualização cadastral

O prazo para os habilitados da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) realizarem a atualização cadastral termina nesta segunda-feira (31). Até o momento, 103.406 atualizaram seus dados.

 

O procedimento, que foi iniciado em 3 de abril, é uma exigência do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, que assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Companhia, e pretende corrigir distorções e dar mais transparência à relação de candidatos à moradia no DF.

A atualização cadastral pode ser feita por meio do Portal ou aplicativo da CODHAB, que pode ser baixado pelos smartphones que tenham o Android ou IOS como sistema operacional. A ferramenta ainda traz a opção para o candidato interagir com a Companhia, no campo “Minhas Conversas”.

Ao realizar a atualização, os habilitados que alterarem dados, não podem esquecer de anexar uma foto do documento comprobatório. Já os que permanecem com os mesmos dados, precisam apenas confirmar tais informações, clicando no campo indicado.

Em até 90 dias após o dia 31 de julho, uma nova lista será disponibilizada no site da Companhia. A relação contará apenas com os candidatos que realizaram a atualização e apresentaram todos os documentos exigidos. Esses habilitados serão repontuados e contarão com uma nova classificação.

Aqueles que não conseguirem atualizar seus dados pelo aplicativo ou pelo Portal da Companhia podem fazer um agendamento pelo telefone 156 (ou pelo próprio site) para serem atendidos em um dos dez postos de Assistência Técnica da Companhia: Sol Nascente Trecho 1, Sol Nascente Trecho 2, Sol Nascente Trecho 3 e Pôr do Sol, na Ceilândia; Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante; Santa Luzia, na Estrutural; Vila São José, em Brazlândia; Porto Rico, em Santa Maria; Residencial Vitória, em São Sebastião; e Engenho Velho, na Fercal.

Nesses locais, servidores estarão disponíveis, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, para esclarecer dúvidas e ajudar os habilitados a realizar a atualização. Mas, de acordo com o diretor Imobiliário da CODHAB, Jorge Gutierrez, não haverá equipamento disponível para isso. “O habilitado precisa levar seu aparelho celular. Lá no posto ele será orientado sobre como usar o aplicativo ou o site e fazer a atualização”, explicou.

O posto de atendimento da 112 sul, destinado a pessoas com deficiência e idosos, permanece em funcionamento também para auxiliar as pessoas a fazerem suas atualizações.

 

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