Foto sem descrição

CODHAB recebe intercambistas latino-americanos

Universitários da Colômbia, Chile e Argentina, por meio de uma parceria com a associação internacional de estudantes AIESEC, participaram, nessa semana, da apresentação do projeto Na Medida, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF). O evento aconteceu no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria. Os alunos estão percorrendo algumas cidades do país para conhecer experiências bem-sucedidas de projetos habitacionais voltados à população de baixa renda.

 

A arquiteta Mariana Bomtempo, que trabalha no Posto de Assistência Técnica da CODHAB na região, explicou aos 16 estudantes como as melhorias habitacionais ajudam a dar mais qualidade de vida às famílias contempladas. O projeto da CODHAB realiza, sem custos para o beneficiário, pequenas reformas na residência, com o valor total de R$ 13.500,00. Itens como iluminação, ventilação e espaço de circulação são modificados para trazer mais conforto aos ambientes.  

 

Em seguida, os intercambistas visitaram casas de três famílias que foram beneficiadas pelo Na Medida. “No meu país não há um órgão de governo que trabalha com habitação. Achei incrível o que a CODHAB faz”, disse a estudante chilena, Amanda Arebalo, que ficou impressionada com as reformas.

 

Por meio de fotos mostrando o antes e depois das casas, os estudantes puderam perceber a diferença que as melhorias habitacionais fizeram. A estudante argentina, Macarena Salvatierrez, destacou que as reformas são simples, mas que notoriamente transformaram a vida das famílias. “Com coisas tão simples pode-se fazer muito”, afirmou.

 

Os intercambistas, em encontros anteriores, também conheceram o projeto Ações Urbanas Comunitárias, realizado pela CODHAB, além da realidade da urbanização brasiliense.

 

Intercambistas

VOLTAR AO TOPO