Foto sem descrição

CODHAB abre novo concurso para projetos de arquitetura para Habitações de Interesse Social

A CODHAB abriu, nesta quinta-feira (8), inscrições para o Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação de Interesse Social em três grupos: habitação unifamiliar econômica, casa sobreposta e habitação coletiva econômica. É o 10º concurso promovido pela Companhia que, com a iniciativa, pretende elevar a qualidade das construções no DF, incentivando a participação de profissionais das áreas de arquitetura, urbanismo e engenharia.

 

Nos projetos os candidatos também devem apresentar propostas mínimas para as instalações necessárias, como projetos elétricos, hidrossanitários, de telefonia e TV, e o orçamento sintético estimativo. O objetivo é que fique demonstrada a viabilidade financeira e técnica das habitações projetadas.

 

As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora segundo critérios como: conceito e inovação; adequação às normas; clareza; funcionalidade e atendimento ao programa de necessidades; sustentabilidade socioambiental; exequibilidade, economia e viabilidade técnico-construtiva; soluções passivas de conforto térmico e eficiência energética; contextualização urbana; acessibilidade, inclusão e adequação social; aspectos plásticos, éticos e estéticos.

 

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de julho, pelo endereço http://www.codhab.df.gov.br/concursos/habitacoes-interesse-social.

 

O resultado será divulgado no dia 3 de agosto, em ato público com a presença da Coordenação do Concurso e da CODHAB, e posteriormente no site oficial do Concurso.

 

 

 

 

 

VOLTAR AO TOPO