Foto sem descrição

Confira como foi a Ação Urbana Comunitária na Vila Cauhy nesse sábado (3)

Pintura de fachadas, montagem de painel, integração das crianças com o espaço público, plantio de mudas e vários estudantes de todo o país, cheios de curiosidade e vontade de aprender. Assim foi a Ação Urbana Comunitária que aconteceu, nesse sábado (3), na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante. Mais de 80 pessoas, entre a equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Instituto de Urbanismo Colaborativo (COURB) e moradores se uniram para fazer a diferença.

A Ação contou também com o grupo que está em Brasília para o Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (EREA). Os 31 alunos participaram de uma palestra sobre as Áreas de Regularização de Interesse Social e como a Assistência Técnica da CODHAB tem atuado nesses locais. Ao final, os participantes fizeram uma caminhada pela Vila Cauhy e seguiram para a Ação.

A estudante da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Natália Tamanaka, além de ajudar nas pinturas aproveitou para pegar informações e material para incluir no trabalho final da faculdade, sobre requalificação de área publica e regularização. “Gostei muito do trabalho realizado pela CODHAB, realmente fiquei impressionada. A equipe está de parabéns “, concluiu.

 

Confira a galeria de fotos da Ação:

 

Fotos: Alfredo Bezerra

#AUC 44 - Vila Cauhy 03.06.17

VOLTAR AO TOPO