Foto sem descrição

Vila Cauhy recebe Ações Urbanas Comunitárias

A Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, recebe, neste sábado (3), o projeto Ações Urbanas Comunitárias, da CODHAB. No evento, que começa às 9h, técnicos da Companhia, juntamente com a comunidade e estudantes de arquitetura vindos de várias partes do Brasil, irão transformar uma rua próxima à Praça da Vitória num espaço de convivência para os moradores da região.

 

Os voluntários irão pintar fachadas e um painel artístico, plantar mudar e construir bancos de madeira com caixas de feira que iriam para descarte. A participação dos estudantes faz parte da programação do Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura (EREA-Eixos). O Instituto de Urbanismo Colaborativo (COURB) e o Grupo de Escoteiros de Brasília também vão participar da Ação deste sábado. Para as crianças haverá uma programação especial, com atividades artísticas de pintura, ministradas por um aluno de Arquitetura.

 

É a terceira Ação Urbana Comunitária promovida na Vila Cauhy pela CODHAB. A iniciativa faz parte do Projeto na Medida, um dos eixos do Programa Habita Brasília. Em formato de mutirão, as ações somam a participação de profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, tanto da Companhia quanto voluntários, e dos moradores das comunidades locais. O intuito é transformar coletivamente o espaço público, conectando governo e sociedade.

 

A seleção das áreas onde acontecem as ações segue critérios específicos. Interesse e articulação da comunidade para melhorar o lugar, inexistência de infraestrutura ou manutenção, possibilidade de arborização e paisagismo, vazios urbanos públicos, conexão com praças ou espaços de relevância e grande fluxo na comunidade são alguns deles.

 

Serviço

O quê: Ações Urbanas Comunitárias

Quando: Sábado, 3 de junho, a partir das 9h

Onde: Rua Senhor Adelino, atrás da Praça da Vitória, na Vila Cauhy – Núcleo Bandeirante

 

 

VOLTAR AO TOPO