Foto sem descrição

CODHAB faz palestra em Libras para candidatos com deficiência auditiva

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), neste último sábado (13), realizou uma palestra sobre o Programa Habita Brasília e atualização cadastral para os candidatos com deficiência. O encontro aconteceu no  Instituto Cultural Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil (ICEP).

 

Voltada para participantes com deficiência auditiva, a palestra contou com uma apresentação em Libras feita por um funcionário da Companhia, que também possui  deficiência auditiva. Além disso, foi feita uma apresentação gráfica com o passo a passo para realizar a atualização cadastral.

 

Para a gerente de cadastramento em habitação, Pâmilla Brasil, essa é mais uma chance de atender a todos de forma igualitária. “Trabalhamos para dar o melhor atendimento ao cidadão, e, claro, a inclusão para pessoas com deficiência faz parte disso”, concluiu.

 

Atualização para pessoas com deficiência

 

Além de fazer o procedimento padrão para todos os habilitados, os candidatos com alguma deficiência têm que comparecer ao posto da 112 sul e retirar um formulário, que deve ser preenchido, apresentado a um médico particular  e atestado por um médico perito do local. O documento deve ser enviado pelo aplicativo junto com os demais. O candidato que não cumprir esse processo perderá a condição “deficiente” no cadastro.

VOLTAR AO TOPO