Foto sem descrição

Mil escrituras são entregues aos moradores dos becos de Ceilândia

Moradores dos becos de Ceilândia receberam escrituras públicas de doação, nesse sábado (13), em cerimônia de entrega na Praça do Trabalhador, em frente à Administração Regional da cidade. Foram beneficiadas mil famílias de diversas áreas da região administrativa.

 

Com os documentos repassados aos cidadãos hoje, somam-se mais de 4.325 pessoas atendidas, em Ceilândia, pela regularização fundiária, uma das frentes de atuação do programa Habita Brasília. Em todo o Distrito Federal, já são 26.925 títulos entregues à população. 

 

A medida representa o esforço de anos por uma moradia digna, como destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Sei o que significa para as famílias ter as escrituras. É tranquilidade, é segurança jurídica para as pessoas”, afirmou. 

 

Essa é a sensação do aposentado Raimundo Fortunato Coutinho, 68 anos. Morador QNP 20, ele foi um dos beneficiados. “Dá mais tranquilidade, porque a gente economizou muito, comprou a casa e não tinha certeza que ela era nossa. Agora, ela é nossa”, festejou Coutinho. Ele vive em Ceilândia desde 1970. 

 

Titularidade do imóvel

 

Manter a titularidade do imóvel é imprescindível, como destaca o o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB), Gilson Paranhos. “Não vendam seus imóveis. Chegam 50 mil pessoas a Brasília por ano. Por isso, escritura aqui é um tesouro, como um petróleo”, comparou. 

 

Investir na melhoria da qualidade de vida da comunidade da região administrativa é prioridade para o governo, avalia o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade. “Ceilândia está nas nossas mentes. Ela está no núcleo, no centro da capital metropolitana Brasília”, disse. 

 

A cerimônia de entrega ainda contou com a presença da deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

 

Fonte: Agência Brasília

Foto: Gabriel Jabur

VOLTAR AO TOPO