Foto sem descrição

CODHAB irá entregar, neste sábado (29), 200 escrituras para pioneiros da Vila Planalto

Para atender a uma demanda de mais de cinco décadas, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) irá entregar, neste sábado (29/4), 200 escrituras para os moradores pioneiros da Vila Planalto. O evento será na Praça Zé Ramalho, às 8h30, e acontecerá  junto com a comemoração do aniversário de 60 anos do setor residencial.

Criada como acampamento para os operários que iriam construir a nova capital, a Vila Planalto abriga filhos e netos das pessoas que ajudaram a construir Brasília. A demanda pela regularização da área é uma antiga solicitação dos moradores. “Ficamos felizes em saber que nosso trabalho ajuda a realizar o sonho das pessoas. Conseguimos regularizar áreas que nenhum outro governo conseguiu”, comemorou o presidente Gilson Paranhos.

Cada pioneiro receberá a Escritura Particular de Doação, emitida pela CODHAB. Como o documento é impresso na própria Companhia, o morador não precisa pagar a taxa de lavratura junto ao cartório de notas, que custa, em média, R$ 700,00. Ao receber a escritura, ele só terá que comparecer ao cartório de registro de imóveis para registrá-la. O cartório cobra, em média, R$ 305,00 por esse serviço.  

História

A ocupação da Vila Planalto começou na década de 1950, com o início da construção de Brasília. As construtoras Rabelo e Pacheco Fernandes foram as primeiras a montar acampamentos na região para erguerem o Palácio da Alvorada, o Eixo Monumental e a Praça dos Três Poderes. Mais de 20 empreiteiras se instalaram onde hoje é a Vila Planalto para trabalhar nas edificações. Atualmente, a Vila Planalto é composta por quatro acampamentos: Rabelo, Pacheco Fernandes, DFL e Tamboril.

Serviço

Entrega de escrituras na Vila Planalto

Data: 29/04

Horário: 8h30

Local: Praça Zé Ramalho

VOLTAR AO TOPO