Foto sem descrição

CODHAB realiza fiscalização de imóveis no Parque do Riacho

A equipe da Gerência de Fiscalização da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) realizou, nessa semana, Vistorias de Ocupação de Imóvel (VOIs) em 56 apartamentos do empreendimento Parque do Riacho, no Riacho Fundo II. A ação, que acontece desde o dia 5 deste mês, já verificou 197 unidades.

Desde janeiro deste ano, a Gerência realizou 647 vistorias nos empreendimentos da Companhia.  O maior número de unidades visitadas foi no Paranoá Parque, com 397, seguido por Parque do Riacho, com 219, Jardins Mangueiral, 31, e outras localidades com 12 vistorias. O objetivo é verificar se os imóveis estão devidamente ocupados pelos contemplados do eixo Morar Bem, do programa Habita Brasília.

Segundo o diretor Imobiliário, Jorge Gutierrez, a expectativa é que até o final do ano sejam realizadas mais três mil VOIs em todas as áreas de atuação da CODHAB. “Além de intensificar as verificações, vamos começar a fiscalizar a lista de habilitados para que possamos continuar atendendo as pessoas que realmente precisam de moradia no DF”, explicou.

Denúncias

A CODHAB recebe queixas de irregularidades em todos os empreendimentos, sendo a mais frequente sobre imóvel alugado ou cedido, contabilizando 46%. Outras são relacionadas à imóvel desocupado, invadido e vendido, que representam 18%, 16%, e 3%, respectivamente.

VOLTAR AO TOPO