Foto sem descrição

Presidente Gilson Paranhos leva trabalho da CODHAB para seminário em Palmas

Nesta quarta-feira (19), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos, participou do Seminário Modelo Espacial de Palmas, em Tocantins,  para apresentar as ações da CODHAB em relação à escritura, concurso público de projeto, Lei de Assistência Técnica e o  Programa Habita Brasília. O foco foi mostrar  os modelos e aplicações desses serviços para gestores públicos, especialistas e líderes do setor privado.

 

“ Palmas está passando por uma revisão do Plano Diretor e escolheu Brasília como referência. Essa é mais uma  prova que nosso trabalho está no caminho certo e que estamos fazendo a diferença”, acredita o presidente Paranhos. Para ele,  ao levar as experiências para outro estado, ele não só divulga o trabalho da CODHAB, mas o trabalho do Governo de Brasília.

 

Um dos grandes destaques da apresentação de Paranhos foi a Lei de Assistência Técnica Gratuita, já que a CODHAB oferece esse serviço desde 2015. Atualmente, a Companhia possui 10 postos de atendimento em áreas de regularização de interesse social, que realizam a  elaboração de projetos de arquitetura e engenharia para melhorias habitacionais, projetos e execução de espaços públicos e regularização.

 

Concurso de projetos de arquitetura foi outro assunto que despertou grande interesse nos participantes, pois, apesar de previsto em Lei, ainda é muito pouco aplicado no país. A Codhab tem feito dos concursos uma das frentes de atuação e, desde 2015, foram realizados nove certames.

 

No seminário, houve, ainda, uma apresentação do Programa Habita Brasília e seus cinco eixos de atuação: Portas Abertas, Morar Bem , Lote Legal, Projeto na Medida e Alugel Legal.  Além disso, o presidente falou do serviço mais recente implementando pela CODHAB, que é a entrega de escrituras gratuitas para as famílias de baixa renda. 

 

 

 

 

VOLTAR AO TOPO