Foto sem descrição

Sol Nascente recebe o Ações Urbanas Comunitárias neste sábado (1º)

A comunidade do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, irá receber mais uma Ação Urbana Comunitária, neste sábado (1º). É a segunda vez que os técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) vão ao local, a Praça das Palmeiras, para desenvolver o projeto.

Na ação deste sábado, que começa às 9h, haverá pintura nas fachadas das casas, confecção de um painel artístico e o plantio de mudas em toda a área. A terceira etapa acontece no dia 8 de abril.

O Ações Urbanas Comunitárias é desenvolvido pela equipe de Assistência Técnica da CODHAB e faz parte do Projeto na Medida, um dos eixos do Programa Habita Brasília. Em formato de mutirão, as ações somam a participação de profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, tanto da Companhia quanto voluntários, e dos moradores das comunidades locais. O intuito é transformar coletivamente o espaço público, conectando governo e sociedade.

A seleção das áreas onde acontecem as ações segue critérios específicos. Interesse e articulação da comunidade para melhorar o lugar, inexistência de infraestrutura ou manutenção, possibilidade de arborização e paisagismo, vazios urbanos públicos, conexão com praças ou espaços de relevância e grande fluxo na comunidade são alguns deles.

Serviço

O quê: Ações Urbanas Comunitárias

Quando: Neste sábado, 1º de abril, a partir das 9h

Onde: Praça das Palmeiras, na Avenida das Palmeiras, no Sol Nascente – Trecho 1 (Ceilândia).

 

 

VOLTAR AO TOPO