CODHAB lança concurso público para sua nova marca

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) está com as inscrições abertas para o concurso da escolha da sua nova marca até o dia 2 de julho. Poderão se inscrever profissionais de todo o país das áreas de desenho industrial, programação visual, publicidade, arquitetura e comunicação, individualmente ou em equipe, com um trabalho inédito por interessado. A participação no concurso é restrita a pessoas físicas.

A ficha de inscrição e demais informações sobre o concurso está disponível no endereço eletrônico www.codhab.df.gov.br, na aba "Concursos", sessão "Marca CODHAB", ou através do endereço eletrônico http://www.codhab.df.gov.br/pages/logo-codhab. A escolha da identidade visual é o primeiro concurso da Companhia. O diretor presidente, Gilson Paranhos, entende que a iniciativa, dada à sua amplitude nacional, resultará em um número expressivo de opções. " Estamos confiantes de que essa ação propiciará projetos qualificados", ressaltou.

São critérios básicos de julgamento dos trabalhos apresentados a criatividade, objetividade, funcionalidade, viabilidade técnica e econômica e, no caso de projetos de arquitetura, a integração com o meio ambiente. O julgamento dos trabalhos ocorrerá de 13 a 15 de julho, sendo que o resultado será anunciado, em 17 julho.

O vencedor receberá R$ 10 mil reais na divulgação do resultado e R$ 15 mil reais na entrega do manual de identidade visual. No material disponibilizado pelo concurso, os participantes terão a oportunidade de conhecer os símbolos de empresas públicas e fundações do Distrito Federal.

Os preparativos para mais três concursos estão em fase conclusão. Um deles trata do projeto do Centro de Ensino Fundamento do Paranoá Parque. Os demais se destinam aos projetos da Unidade Básica de Saúde (UBS) e do Centro de Ensino Infantil (CEI), também no Paranoá Parque. Distante 25 quilômetros do Centro de Brasília, o empreendimento abrigará 6.240 unidades habitacionais, sendo 1856 já entregues.

CODHAB

O órgão encarregado da execução da política habitacional do Distrito Federal começou a funcionar dois anos depois da inauguração de Brasília, em 1962, com a denominação de Sociedade de Habitação Econômica de Brasília (SHEB). Em 1964, o nome foi trocado para Sociedade de Habitação de Interesse Social (SHIS). Trinta anos depois, houve um novo batismo e no lugar da SHIS, surgiu o Instituto de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Idhab), cujo nome foi novamente trocado em 2007 para a atual CODHAB.

VOLTAR AO TOPO