Foto sem descrição

Secretaria das Cidades e CODHAB revitalizam área em Brazlândia

A segunda etapa do programa Cidades Limpas em Brazlândia se encerra nesta sexta-feira (17/03) com a revitalização de uma área na Quadra 45 que vinha sendo usada para descarte indevido de lixo. O local fica próximo a um Posto de Saúde, por isso o fluxo de pedestres pela área é intenso. A ação, realizada pela Secretaria das Cidades em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB), tem como objetivo requalificar os espaços urbanos com a participação dos moradores da região.

O projeto da equipe da CODHAB - o Ações Urbanas Comunitárias - inclui o plantio de árvores e a confecção de um painel artístico, que será pintado por um artista da própria comunidade. Também contempla a criação de um caminho adequado, com rampa de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e para os idosos. 

Cidades Limpas - Lançado em novembro de 2016, o programa Cidades Limpas consiste em um mutirão de serviços do Governo de Brasília para promover melhoria imediata do ambiente urbano. As ações são articuladas pela Secretaria das Cidades em parceria com as administrações regionais a partir de demandas indicadas pelos moradores.

Os trabalhos são executados em esquema de força-tarefa pela Novacap, Agefis, Corpo de Bombeiros, SLU, Detran, CEB, DER, Caesb, Ibram, Polícia Militar, Subsecretaria de Vigilância em Saúde e CODHAB. O Cidades Limpas já passou por Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Planaltina e São Sebastião.

Nesta etapa, foram feitas podas de árvores, ações de tapa-buraco, visitas para combate ao mosquito Aedes aegypti, recolhimento de entulho e de inservíveis.  

Serviço

O que: "Ação Urbana Comunitária" da CODHAB em parceria com a Secretaria das Cidades como encerramento do Cidades Limpas de Brazlândia

Onde:  Quadra 45, Conjunto B                                   

Quando: 17/03, às 9h.

 

Fonte: Secretaria das Cidades

VOLTAR AO TOPO