Foto sem descrição

São Sebastião recebe mais uma Ação Urbana Comunitária

A cidade de São Sebastião recebe, nesta sexta-feira (24), o projeto Ações Urbanas Comunitárias, da CODHAB. A atividade faz parte do encerramento do programa Cidades Limpas, da Secretaria das Cidades.

 

Durante duas semanas, a Secretaria recolheu lixo e entulho, podou árvores, tapou buracos, recuperou sinalização de trânsito e trocou lâmpadas queimadas em toda a cidade. A ideia de unir as duas iniciativas do Governo de Brasília (Cidades Limpas e Ações Urbanas Comunitárias) busca aumentar o envolvimento da população na utilização e na conservação dos espaços públicos.

 

No evento de sexta-feira, que começa a partir das 9h, técnicos da CODHAB, juntamente com a comunidade, irão plantar mudas de plantas, confeccionar um mural artístico e pintar a escadaria feita com pneus e o guarda-corpo do campinho de futebol. O Coletivo Alcateia também irá participar, promovendo uma oficina de manejo florestal.

 

A ação acontece no Residencial Vitória, entre as ruas 1 e 4, próximo ao balão do Morro da Cruz, acesso pela DF-473. É a quinta Ação Urbana Comunitária promovida no local pelo Posto de Assistência Técnica em Arquitetura e Urbanismo da CODHAB.

 

Também participam do evento o Instituto Federal de Brasília, Horta Girassol  e o grupo local Metamorfose.  

 

 

VOLTAR AO TOPO