Foto sem descrição

Mais uma Ação Urbana Comunitária será realizada neste sábado (18)

A comunidade do Residencial Vitória, em São Sebastião, irá receber mais uma Ação Urbana Comunitária, neste sábado (18). É a segunda vez que os técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) vão ao local para realizar atividades como a construção de cercado em volta do campo e escadarias com pneus, além de limpeza da área.

A ação será realizada em duas etapas. Os moradores interessados em participar poderão encontrar os técnicos da empresa entre as Ruas 1 e 4 do Residencial, próximo ao Balão Morro da Cruz, a partir das 9h.

O evento, que parte do Projeto na Medida do Habita Brasília, é uma parceria realizada entre a CODHAB e a Secretaria das Cidades, que está presente na cidade desde o começo da semana com o Projeto Cidades Limpas. Os interessados em participar devem acessar o portal das Ações Urbanas Comunitárias ou o Portal do Voluntariado, e preencher a ficha de inscrição.

Ações

É um programa desenvolvido pela equipe de Assistência Técnica da CODHAB. Em formato de mutirão, as ações somam a participação de profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, tanto da Companhia quanto voluntários, e dos moradores das comunidades locais. O intuito é transformar coletivamente o espaço público, conectando governo e comunidade.

A seleção das áreas onde acontecem as ações segue critérios específicos. Interesse e articulação da comunidade para melhorar o lugar, inexistência de infraestrutura ou manutenção, possibilidade de arborização e paisagismo, vazios urbanos públicos, conexão com praças ou espaços de relevância e grande fluxo na comunidade são alguns deles.

VOLTAR AO TOPO