Foto sem descrição

Ação Urbana Comunitária de Planaltina promoveu melhorias nas quadras 2 e 3

Mais uma Ação Urbana Comunitária foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF). Desta vez a comunidade de Nova Planaltina recebeu, na última sexta-feira (10), os técnicos da empresa para revitalizar uma área de uso comum, antes utilizada como depósito de lixo e entulho. A população, juntamente com os servidores da CODHAB trabalhou na limpeza do local, plantio de mudas de árvores, arbustos e plantas ornamentais, pintura de mural artístico e a criação de bancos e brinquedos infantis com a reutilização de pneus.

O evento, que parte do Projeto na Medida do Habita Brasília, foi promovido por meio de uma parceria realizada entre a CODHAB e a Secretaria das Cidades, que esteve no local por duas semanas, com o Projeto Cidades Limpas. Nesse período, o Governo de Brasília recolheu mais de duas mil toneladas de lixo e entulho, limpou bocas de lobos e recuperou postes e meio-fios. O Cidades Limpas também conta com o apoio da Administração de Planaltina, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e outros órgãos.

Os interessados em participar devem acessar o portal das Ações Urbanas Comunitárias ou o Portal do Voluntariado, e preencher a ficha de inscrição.

Confira a galeria de fotos:

 

AUC #29 - Planaltina - 10.02.17

VOLTAR AO TOPO