Foto sem descrição

Estrutural é a próxima cidade a receber uma Ação Urbana Comunitária

Neste sábado (28), é a vez da Cidade Estrutural receber uma Ação Urbana Comunitária. A ação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), parte do programa Habita Brasília, está marcado para às 9h e vai acontecer na Quadra 1, atrás do terminal da cidade.

Durante a manhã de atividades, os moradores poderão participar da pintura e reboco das fachadas, plantio de mudas de árvores e canteiros de flores e limpeza do local. Assim como a pintura de bancos e arquibancadas e o conserto da quadra, a ser realizado pela Novacap.

A ação fará parte do programa Cidades Limpas, coordenado pela Secretaria das Cidades, que está acontecendo desde segunda-feira (23). Os interessados em participar devem acessar o portal das Ações Urbanas Comunitárias ou o Portal do Voluntariado, e preencher a ficha de inscrição.

Ações

As Ações Urbanas Comunitárias são parte do Projeto na Medida, um dos eixos do Programa Habita Brasília, e visam qualificar o espaço público e transformar a relação do governo com a comunidade. O trabalho é participativo, ou seja, realizado em parceria com a população, que pode fazer parte da transformação do ambiente em que vive.

 

 

VOLTAR AO TOPO