CODHAB amplia e especializa contato com o cidadão​

Atendimento com hora marcada e sem fila. Essa é a nova realidade dos postos de atendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB). Os números no mês de junho apontam 21.627 atendimentos entre ligações recebidas pela central 156 e atendimentos presenciais.

A ação é resultado do trabalho conjunto da nova gestão da CODHAB e visa oferecer comodidade e solução nas tratativas junto à população. "Desde que inserimos o serviço agendado, ampliamos o atendimento, conseguimos acolher melhor as pessoas e ter um respaldo positivo quanto às demandas", observou o diretor presidente da CODHAB, Gilson Paranhos.

Segundo o dirigente, "antes, as pessoas chegavam para buscar informações com os atendentes e encontravam uma fila enorme. Agora, não existe fila", afirmou. Com o novo procedimento, a maioria das dúvidas podem ser sanadas pela central 156, opção 5, sem que a pessoa tenha que se deslocar de casa até a sede.

A Companhia também disponibiliza um posto de atendimento exclusivo para atender às pessoas com deficiência ou algum membro da família com deficiência no posto instalado no endereço da quadra 112, na asa sul, com fácil acesso à estação do metrô.

De acordo com o responsável pelo Núcleo de Atendimento (Nuate) da CODHAB, Rafael Venuto, a iniciativa consiste em prover acessibilidade e atendimento especializado aos mutuários. "Temos profissionais qualificados para atender às demandas e buscamos a melhoria contínua nesse processo", destacou Venuto.

As informações mais requisitadas pelo cidadão são informações gerais, verificação de nomes na lista de habilitados e, consequentemente, dúvidas sobre regularização e escrituras da carteira imobiliária da antiga Shis. O Nuate também conta com serviços de protocolo e ouvidoria.

Fácil acesso
Para entrar em contato com a CODHAB e saber mais informações sobre os programas Morar Bem, Regularizou, É seu, Escrituras e demais informações, basta ligar para a central 156, opção 5.
A Ouvidoria também recebe sugestões, elogios, reclamações e denúncias pelo telefone 162 e pelo endereço eletrônico www.ouvidoria.df.gov.br.

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