Foto sem descrição

Presidente da CODHAB apresenta trabalho de Assistência Técnica em Rondônia

Nesta terça-feira (13), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos, realizará um workshop sobre os trabalhos de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social e Concurso de Projeto desenvolvidos pela Companhia. O evento organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) acontece em comemoração ao dia nacional dos profissionais da área, festejado no dia 15 de dezembro.

 

A Semana de palestras dará seguimento às discussões iniciadas no mês de setembro pela campanha nacional do CAU “O planejamento urbano melhora nosso lugar no mundo. Concorda, Prefeito?”. Na ocasião, foram enviadas cartas abertas aos candidatos de todos os municípios de Rondônia para que fosse proposto um pacto pela qualidade de vida das cidades, e incentivo de esforço coletivo e boas ideias foi apresentada.

Assistência Técnica

 

Em cumprimento à Lei Federal nº. 11.888/2008 que institui a Assistência Técnica, têm direito à prestação dos serviços às famílias que vivem em locais passíveis de regularização fundiária, declaradas por lei como de interesse social, e que atendam critérios estabelecidos em programas definidos pela Companhia.

 

A CODHAB trabalha com o serviço de Assistência Técnica gratuita voltada para famílias com renda de até três salários mínimos desde abril de 2015. A Companhia possui hoje 10 postos de atendimento que se encontram distribuídos nas áreas de regularização de interesse social. São oferecidos serviços de elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, para a realização de melhorias habitacionais, projetos e execução de espaços públicos e regularização.

 

 

Fonte: Assessoria CODHAB com informações CAU/RO

 

 

VOLTAR AO TOPO