Foto sem descrição

Trabalho de assistência técnica da CODHAB é referência para arquitetos de Santa Catarina

Uma caravana de arquitetos vindos de Santa Catarina estacionou no Sol Nascente nesta segunda-feira (21). O objetivo é conhecer o trabalho de assistência técnica que tem sido desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF). A ideia é acompanhar de perto as atividades dos postos para poder implementar nos locais onde atuam.

 

O interesse dos profissionais surgiu depois de uma palestra do Presidente Gilson Paranhos em Porto Alegre em agosto deste ano.  A apresentação fez com que os quatro arquitetos viessem à capital em busca de mais informações de como é o trabalho dos profissionais nos postos, e como a assistência técnica  poderia ser aplicada nas áreas carentes do estado.

 

O primeiro dia de visitas teve início no Trecho I do Sol Nascente,  primeiro posto aberto pela CODHAB em 2015, e seguiu para o Trecho II, que foi aberto recentemente por um pedido da comunidade. Os arquitetos tiveram acesso aos projetos já realizados  de melhorias habitacionais e recuperação das áreas de uso comum. Viram também, como é o trabalho junto à comunidade, que também participa deste processo.

 

Para o presidente Paranhos o destaque que o trabalho da Companhia vem ganhando é fruto de um trabalho sério e inovador. “Cada vez mais órgãos nacionais e até mesmos internacionais se interessam pelo que estamos desenvolvendo aqui. Ver que a sociedade também está cada vez mais envolvida é ver nosso trabalho ganhando vida”, completou.

 

A caravana ainda passará pelos postos de Porto Rico, em Santa Maria, e Santa Luzia, na Estrutural.

 

VOLTAR AO TOPO