Foto sem descrição

CODHAB vai entregar 106 escrituras em Brazlândia neste sábado (12)

Neste sábado (12), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) vai entregar 106 Escrituras Públicas de Reconhecimento de Ocupação nos denominados Becos de Brazlândia. O evento terá início às 9h e acontecerá  na Quadra 45, Conjunto M, próximo à rotatória da Escola Classe 9 da Vila São José.

A regularização é uma das frentes de atuação do o eixo Lote Legal do Programa Habitacional do DF, Habita Brasília, que também prevê a venda de lotes urbanizados, ou seja, com infraestrutura básica pronta.

Além disso, o local vai receber a segunda etapa do Mutirão de Requalificação Urbana,  o projeto parte parte do programa Habita Brasília. Durante o evento será realizada a montagem de uma horta comunitária, plantio de mudas de árvores, pintura de mural artístico e confecção de jardineiras com tubos de PVC.

Os interessados em participar devem acessar o portal das Ações Urbanas Comunitárias ou o Portal do Voluntariado, e preencher a ficha de inscrição.

Ações

As Ações Urbanas Comunitárias são parte do Projeto na Medida, um dos eixos do Programa Habita Brasília, e visam qualificar o espaço público e transformar a relação do governo com a comunidade. O trabalho é participativo, ou seja, realizado em parceria com a população, que pode fazer parte da transformação do ambiente em que vive.

 

 

VOLTAR AO TOPO