Foto sem descrição

CODHAB recebe elogio da Federação Panamericana de Associações de Arquitetos (FPAA)

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) recebeu, na manhã desta segunda-feira (10), um documento de congratulação da Federação Panamericana de Associações de Arquitetos (FPAA) pela recente publicação da Revista sobre concursos públicos para projetos de arquitetura.

 

A revista da Companhia foi lançada no dia 22 de setembro de 2016 e se encontra e pode ser acessada por meio do link http://www.codhab.df.gov.br/postagem/469.

 

Confira abaixo, o documento na íntegra:

 

À Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – Codhab A/c Arq. Gilson Paranhos.

 

Estimado Arq. Gilson Paranhos

 

Vimos por meio desta apresentar nossas congratulações pela publicação da Revista que trata de concursos públicos para projetos de Arquitetura, publicada recentemente na Web Page da Codhab.

 

É consenso por parte de todas as entidades de arquitetos, representantes dos 32 países do Continente Americano, as quais compõem a Federação Panamericana de Associações de Arquitetos - FPAA, que concursos públicos para projetos de arquitetura devem ser recomendados aos gestores públicos dos governos como modalidade de licitação ideal para obras públicas.

 

Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Argentina e Uruguai são alguns dos países de nosso continente onde se pode observar o quanto o espaço urbano aprimora-se a partir de edifícios que se qualificam pela seleção de projetos eleitos por concursos públicos. Muitos destes comemoram a prática por mais de 100 anos, com resultados que revertem em benefícios direto à sociedade, tal como os inúmeros realizados recentemente na cidade de Medellín.

 

A prática do concurso público é de nosso amplo interesse e pode ser chancelada em âmbito internacional pela FPAA e, por contemplar os 10 princípios do Pacto Global, trazer conjunta a adesão do Programa de Cidades do Pacto Global das Nações Unidas – UNGCCP.

 

O incentivo e divulgação à prática de concursos portanto, tal como o faz de maneira exemplar a Codhab, merece nossa reafirmação de louva e consideração.

 

Curitiba, 06 de outubro de 2016.

 

Atenciosamente

Arq. Dr. João Virmond Suplicy Neto Arq. Prof. Duilio Amandola

Presidente FPAA Secretário Geral FPAA

 

 

VOLTAR AO TOPO