Foto sem descrição

Habita Brasília promove mais um mutirão em São Sebastião

Neste sábado (1), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) irá promover a continuação do projeto Se Essa Rua Fosse Minha em São Sebastião. Iniciada no último sábado (24), a ação vai acontecer no Residencial Vitória, Rua 4, e terá início às 9h.

Serão realizadas pinturas de fachadas, montagem de jardins em canos de pvc, apresentação musical das crianças moradoras do bairro, palestra sobre educação ambiental e oficina agroflorestal, onde aprenderão sobre adubação, irrigação sustentável e assuntos relacionados.

O evento conta com o apoio da  Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (EMATER-DF), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Instituto Federal de Brasília (IFB), Coletivo Alcateia, Horta Orgânica Girassol e Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais (CRATS).

Os interessados em participar devem acessar o portal das Ações Urbanas Comunitárias ou o Portal do Voluntariado, e preencher a ficha de inscrição.

As ações

As Ações Urbanas Comunitárias são parte do Projeto na Medida, um dos eixos do Programa Habita Brasília, e visam qualificar o espaço público e transformar a relação do governo com a comunidade. O trabalho é participativo, ou seja, realizado em parceria com a população, que pode fazer parte da transformação do ambiente em que vive.

 

 

VOLTAR AO TOPO