Foto sem descrição

Sistema socioeducativo recebe conversores digitais

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da entrega de 550 kits de conversores digitais na manhã desta quarta-feira (28). Desses, 315 serão instalados nas unidades de internação e de semiliberdade e no Núcleo de Atendimento Inicial da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. A cerimônia ocorreu na Unidade de Internação de Santa Maria.

 

“Esta é a terceira unidade de internação que visito durante a minha gestão. A primeira foi São Sebastião, e a segunda, Planaltina, onde os socioeducandos falaram do receio de ficar sem televisão”, disse Rollemberg. “Corremos atrás de parceria, pois, se fôssemos comprar pelo governo, teríamos de abrir licitação, e as unidades não teriam conversores antes de 26 de outubro, quando o sinal analógico acaba no DF.”

 

A ação é fruto de parceria entre o governo de Brasília, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e a Rede Globo. O objetivo da iniciativa é que os jovens tenham acesso a socialização, informação e cultura por meio da televisão.

 

Trezentos e quinze conversores ficarão com a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, responsável pelo sistema socioeducativo, e 235 com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). A estatal distribuirá os aparelhos para pessoas inseridas em áreas de regularização de interesse social.

 

Também participaram da entrega o secretário de Políticas para Crianças, Aurélio de Paula Guedes, e o diretor-presidente da Codhab, Gilson Paranhos.

Antes da entrega, alunos vencedores do festival de música do projeto RAP – Ressocialização, Autonomia e Protagonismo cantaram para autoridades, servidores e convidados. O tema das rimas de todos foi o mesmo: dificuldades na infância, violência e o sonho de mudar de vida.

 

Fonte: Agência Brasília

Foto: Agência Brasília

 

VOLTAR AO TOPO