Foto sem descrição

Alunos se formam em cursos oferecidos no Paranoá Parque

Nesta quinta-feira (15), aconteceu a formatura dos 15 alunos da turma de Filmagem Técnica e Edição de Vídeo oferecida no Paranoá Parque. O curso faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) que é desenvolvido pela Gerência de Mobilização Social (GEMOB) da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF).

Os graduandos, que têm entre 16 e 18 anos, receberam os certificados de conclusão de curso durante a cerimônia de encerramento, que contou com a presença dos familiares dos jovens. Thayane de Sousa, uma das estudantes, falou da importância do curso e agradeceu a oportunidade: “Quero dizer muito obrigada  à CODHAB por oferecer o curso de filmagem e acredito que o curso vai me ajudar bastante no futuro.”

 

O curso tem duração de 100 horas/aula e o objetivo é mostrar aos jovens como funciona o mercado de trabalho. Assuntos como história do cinema, gêneros e técnicas, realização de filmagem profissional e como fazer um roteiro individual com 1 min foram algumas das disciplinas ministradas.

 

GEMOB

 

O trabalho desenvolvido é resultado do Projeto de Trabalho Técnico e Social (PTTS), previsto pela Portaria n° 21, de 22 de janeiro de 2014, do Ministério das Cidades. Executado pela CODHAB, por meio da GEMOB,  o projeto prevê atendimento a famílias em regiões onde estão sendo construídas moradias do programa habitacional do DF.

 

 

VOLTAR AO TOPO