Foto sem descrição

Gilson Paranhos fala sobre Assistência Técnica em II ArqAmazônia em Manaus

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos, foi convidado para participar do Congresso Internacional de Arquitetura e Sustentabilidade - II ArqAmazônia. Nesta sexta-feira, o gestor fará uma apresentação do  trabalho de Assistência Técnica que vem sendo desenvolvido pela Companhia.

Promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), por meio do Departamento do Amazonas, o evento vai discutir uma das regiões mais importantes do planeta, a Amazônia Continental, destacando as suas cidades, projetos arquitetônicos e urbanísticos, gestão e planejamento urbano territorial, além de discutir e propor tecnologias sustentáveis aplicáveis na região.

Durante os três dias de Congresso, os convidados discutirão e socializarão as pesquisas e experiências de aspectos profissionais em arquitetura bioclimática em diferentes realidades, buscando desenvolver e implementar soluções arquitetônicas e seus critérios de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

 

Assistência Técnica

Em cumprimento à Lei Federal nº. 11.888/2008 que institui a Assistência Técnica, têm direito à prestação dos serviços as famílias que vivem em locais passíveis de regularização fundiária, declaradas por lei como de interesse social, e que atendam critérios estabelecidos em programas definidos pela Companhia.

A CODHAB trabalha com o serviço de Assistência Técnica gratuita voltada para famílias com renda de até três salários mínimos desde abril de 2015. A Companhia possui hoje 10 postos de atendimento que se encontram distribuídos nas áreas de regularização de interesse social. São oferecidos serviços de elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, para a realização de melhorias habitacionais, projetos e execuçãp de espaços públicos e regularização.

 

Fonte: Ascom CODHAB com informações ArqAmazônia2016

 

 

VOLTAR AO TOPO