Foto sem descrição

Codhab e Segeth apresentam balanço da gestão na FAU-UNB

Nesta quarta-feira (14) o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos,  e  o secretário de Gestão do Território e Habitação (Segeth), Thiago de Andrade, estiveram na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Da Universidade de Brasília (FAU-UNB) para apresentar um balanço das ações realizadas pelo do Governo de Brasília em prol da habitação no DF.

Dentre os trabalhos desenvolvidos pela Companhia, foram destacados a  contratação de projetos por meio de concurso público, assistência técnica gratuita para pessoas de baixa renda, regularização fundiária e as formas de combate ao déficit habitacional.

Paranhos ressaltou a importância do trabalho do governo junto à população. “ Fazemos o que ninguém fazia. Temos postos de assistência técnica em área de regularização de interesse social, para que possamos ver a real demanda da comunidade e fazermos projetos e ações que atendam a necessidade dessas pessoas e também se adequem a  realidade em que vivem ”, explicou

Participaram do seminário professores da FAU, dentre eles as arquitetas Luciana Saboia e Lisa Andrade,  arquitetos convidados e alunos de arquitetura da universidade.

Habita Brasília

Os gestores apresentaram o Programa Habitacional do DF, Habita Brasília, e as linhas de atuação: Lote Legal, Morar Bem, Projeto na Medida, Aluguel Legal e Portas Abertas. Thiago de Andrade explicou que o Programa foi desenvolvido com base nos alicerces de atuação do governo: o combate à grilagem e ao uso indevido de terras, a oferta de unidades habitacionais e a regularização fundiária. 

 

Gilson Paranhos destacou a atuação da Codhab nesta gestão, a qual realizou a entrega de 9.853 unidades habitacionais, referente ao eixo Morar Bem,  e a concessão de mais de 17  mil escrituras para moradores de áreas de interesse social que fazem parte do eixo de atuação Lote Legal.

VOLTAR AO TOPO