Presidente da Codhab fala sobre Assistência Técnica em seminário no Pará

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos, viajou hoje para Belém do Pará para participar do II Seminário de Assistência Técnica em Arquitetura e Urbanismo. O gestor fará uma palestra sobre o trabalho de Assistência Técnica em Habitação de interesse Social que vem sendo desenvolvido pela Companhia.

 

Promovido pela Comissão de Política Profissional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR), o evento vai discutir a assistência técnica como política pública de Estado para a construção ou melhoria da casa e da cidade, contribuindo substancialmente para a qualidade de vida da população usuária, tornando-as ambientalmente sustentáveis e economicamente viáveis.

 

Haverá palestras de arquitetos e urbanistas de todo o país que trabalham com ações de governo, ensino em universidades e autônomos que trabalham diretamente com a população, orientando sobre a melhor forma de construir sua residência.

 

Assistência Técnica

 

Em cumprimento à Lei Federal nº. 11.888/2008 que institui a Assistência Técnica, têm direito à prestação dos serviços as famílias que vivem em locais passíveis de regularização fundiária, declaradas por lei como de interesse social, e que atendam critérios estabelecidos em programas definidos pela Companhia.

 

A CODHAB trabalha com o serviço de Assistência Técnica gratuita voltada para famílias com renda de até três salários mínimos desde abril de 2015. A Companhia possui hoje 10 postos de atendimento que se encontram distribuídos nas áreas de regularização de interesse social. São oferecidos serviços de elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, para a realização de melhorias habitacionais, projetos e execuçãp de espaços públicos e regularização.

 

 

VOLTAR AO TOPO