Foto sem descrição

Ação ambiental acontece neste sábado (27) na Vila Cauhy

Neste sábado (27), às 9h30, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) vai promover mais uma ação ambiental na segunda ponte de acesso entre a Vila Cauhy e o  setor de oficinas do Núcleo Bandeirante. O evento faz parte das Ações Urbanas Comunitárias do  Projeto na Medida, uns dos eixos de atuação Programa Habita Brasília.

 

A comunidade está convidada a participar das oficinas de agricultura familiar e mobiliário urbano, que realiza a produção de bancos, lixeiras e equipamentos de uso comum com materiais recicláveis. Além disso, haverá o plantio de espécies nativas, cercamento com bambu, pintura de painéis artísticos e a limpeza do córrego, dando continuidade a Ação Ambiental realizada no dia 06 deste mês.

 

O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Emater), Jardim Botânico, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap), Brasília Cidadã e Administração do Núcleo Bandeirante.

 

Ações Urbanas Comunitárias

O projeto visa qualificar o espaço público e transformar a relação do governo com a comunidade. O trabalho é participativo, ou seja, realizado em parceria com a população, que pode fazer parte da transformação do ambiente em que vive.

Interessados em participar das ações podem acessar o portal www.codhab.df.gov.br/acoesurbanas e se inscrever.

 

 

VOLTAR AO TOPO