Foto sem descrição

Começa hoje o julgamento do Concurso de Projetos para Unidades Habitacionais de Sobradinho

Nesta manhã (23), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) deu início ao julgamento dos projetos do  Concurso Público Nacional de Projetos para Unidades Habitacionais de Interesse Social em Sobradinho. O certame, voltado para arquitetos de todo país, teve um total de 146 inscritos, dos quais 109 enviaram projetos.

 

O presidente da Companhia, Gilson Paranhos, explica que a escolha pela modalidade concurso para realizar os projetos da Companhia se deu, principalmente, porque a grande concorrência faz com que a qualidade dos projetos seja muito superior. “ Buscamos realizar um trabalho com excelência mas, acima de tudo, com seriedade e   transparência para a população. Se fizéssemos uma concorrência de preço teríamos 4 ou 5 propostas e qualidade bem abaixo do esperado, como vemos hoje no país”, completou.

 

O julgamento se dará pela avaliação dos critérios dispostos no Edital nº 005/2016, tais como a valorização da acessibilidade e dos espaços públicos, soluções de conforto térmico e eficiência energética, economia e eficiência na manutenção, viabilidade técnico-construtiva, e aspectos plásticos e estéticos.

 

A comissão julgadora é composta  por 5  jurados sendo esses representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho de Arquitetos e Urbanistas (CAU), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (SEGETH).

 

Resultado

 

O resultado dos projetos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares e das eventuais menções honrosas acontecerá na sexta-feira (26), às 18h, em ato público na sala de Audiências da Presidência da Companhia. O Evento poderá ser acompanhado ao vivo pelas páginas da CODHAB no facebook e portal.

 

Concursos CODHAB

 

O Concurso de Estudo Preliminar para Unidades Habitacionais Coletivas em Sobradinho é um dos três que estão em andamento na Companhia, sendo os outros dois voltados para Estudo Preliminar para Unidades Habitacionais Coletivas em Samambaia e Projeto de Arquitetura e Complementares para Unidades Habitacionais Coletivas no Setor Sol Nascente.

 

Além disso, a Companhia prevê até o final do ano o lançamento de mais três concursos de projetos voltados para o empreendimento Paranoá Parque.  No local, serão construídos uma Unidade Básica de Saúde,  um Centro de Ensino Fundamental e um Centro de Ensino Infantil.

 

 Fotos: Alfredo Bezerra

VOLTAR AO TOPO