Foto sem descrição

Dirigentes da Codhab discutem construção do Complexo Habitacional de Santa Luzia

Nesta terça-feira (02), os dirigentes e assessores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) estiveram no posto de assistência técnica da Estrutural. O encontro teve como objetivo fazer com que a Companhia se aproxime da realidade do local e viabilize com mais agilidade a atuação junto à comunidade.  

 

Na oportunidade, a equipe discutiu o trabalho que está sendo desempenhado na região com base no plano de ações que abrange topografia da área, regularização fundiária e qualificação do espaço público para os moradores. Além disso, foi apresentado o projeto do Complexo Habitacional de Santa Luzia, conhecido como minhocão.

 

As reuniões já aconteceram nos postos Porto Rico, em Santa Maria; Buritizinho e Fercal em Sobradinho, São Sebastião; Brazlândia e Estrutural.  Os encontros vão acontecer em todos os postos.

 

O Projeto

 

O projeto prevê a construção de um complexo de unidades habitacionais na Estrutural com para que possam ser realocados os moradores que ocupam hoje a área de preservação ambiental. O empreendimento terá cerca de 3,6 km de extensão e contará com unidades que tenha o andar térreo mais três andares.

 

Ações

 

A CODHAB realizará ainda este mês uma ação no local para dar início ao canteiro de obras e a pedra fundamental da construção. Interessados em participar do evento podem se inscrever pelo endereço www.codhab.df.gov.br/acoesurbanas.

 

 Fotos: Alfredo Bezerra

DIREX Estrutural 02.08.16

VOLTAR AO TOPO