Central de Projetos implanta tecnologia com foco em gestão estratégica e transparência

A Central de Aprovação de Projetos (CAP) da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) iniciará os testes do Sistema Eletrônico de Informatização (SEI) a partir desta semana.

A ferramenta será útil para dar celeridade ao trabalho de avaliação de cerca de 4.000 processos da CAP e o cidadão poderá acompanhar o trâmite pela internet.

A Central será um dos primeiros órgãos do DF a dar início à informatização. A ferramenta, disponibilizada gratuitamente às instituições públicas, foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e o comitê já capacitou mais de 60 servidores da CAP desde o início de setembro.

Analistas e agentes administrativos passarão a tramitar a aprovação de projetos e a emissão de licenças online nessa fase de testes. Segundo o secretário Thiago de Andrade, a adoção do SEI trará mais agilidade e transparência ao relacionamento entre poder público e cidadão, que poderá acompanhar por meio da internet o passo a passo do seu processo.

A Central de Aprovação de Projetos foi escolhida para o uso do SEI pela sua relevância para o Governo e pelo potencial de movimentação econômica. O subsecretário da CAP Alberto de Faria comemorou o avanço e acredita que tanto o poder público como interessados ganharão tempo e eficiência de resposta. "Juntamente com o novo Código de Obras e Edificações do DF, que em outubro deverá ser apresentado a CLDF, teremos uma legislação e uma dinâmica de aprovação mais moderna", analisou.

A ação é resultado da parceria entre a Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização, Arquivo Público DF e Corpo de Bombeiros, que já trabalham com o sistema.

ASCOM/CODHAB com informações da Segeth

VOLTAR AO TOPO