​CODHAB entrega 34 Termos de Concessão de Uso aos moradores de Taguatinga

Cláudia Pereira Queiroz tomou posse neste sábado (26) do Termo de Concessão de Uso (TCU) do terreno onde vive há 18 anos. No total, 34 permissões foram dadas aos moradores de Taguatinga pelo diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) Gilson Paranhos e pela equipe da Diretoria de Regularização Fundiária da Companhia.

Para a vigilante de 46 anos, mãe de dois filhos, que aguardava o processo de regularização fundiária desde 1997, a iniciativa é uma conquista. "Antes, eu não tinha documento, me sentia insegura com minha família. Agora, sei que é de verdade, a CODHAB realizou meu sonho de anos a fio", destacou.

Para o dirigente da CODHAB, a ação é resultado do esforço conjunto da Companhia e do Governo de Brasília. "Estamos empenhados em finalizar o processo de regularização. Depois, o próximo passo é trocar os termos de uso por escrituras públicas de doação, de forma a beneficiar a população mais carente", observou.

A previsão é de que novas escrituras públicas sejam concedidas aos moradores de Brazlândia, Santa Maria, Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Ceilândia, Estrutural, entre outras regiões.




VOLTAR AO TOPO