Foto sem descrição

Contemplados do Lote Legal têm o primeiro encontro com os arquitetos da CODHAB

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) promoveu, nesta segunda-feira(11), o primeiro encontro entre os arquitetos dos postos de Assistência Técnica e as 12 famílias contempladas com o Lote Legal, um dos eixos do Programa Habitacional Habita Brasília. Além de receberem infraestrutura pronta nos lotes, terão o projeto arquitetônico personalizado e gratuito.

 

O encontro teve como objetivo apresentar os 12 arquitetos responsáveis pela realização dos projetos às famílias participantes. Cada profissional ficará responsável por um projeto. Para os contemplados,  foi feita uma apresentação da função do arquiteto e da importância de se projetar e calcular antes do início da obra para se evitar transtornos e gastos desnecessários.

 

O arquiteto da Codhab, Daniel Koji, explica que dentre os problemas encontrados nas construções, os mais comuns são iluminação e ventilação inadequadas, obras inacabadas pela falta de dinheiro do proprietário e ,por vezes, até a mesmo a demolição de parte da estrutura para que seja feita novamente. “São problemas que podem ser evitados quando planejados”, afirmou.

 

Cada contemplado passou para o profissional responsável informações sobre as necessidades a serem atendidas, como por exemplo, o números de integrantes na família e número de filhos. Também foi explorado o que esperavam da nova casa: número de quartos, tamanho dos cômodos, preferência por espaços abertos, tipos de acabamentos e cores preferidas.

 

Maria Aparecida, uma das proprietárias dos lotes,  disse estar encantada com todo o apoio que está sendo oferecido e parabeniza a ação.  Já  a contemplada, Cristiane dos Santos, comemorou a oportunidade “Com esse suporte, vou poder fazer uma coisa bem feita e adequada à minha realidade financeira. Posso, futuramente, realizar a expansão da minha de acordo com as minhas condições”, explicou.

Contemplados Lote Legal e arquitetos

VOLTAR AO TOPO