Foto sem descrição

Secretária Nacional de Habitação visita posto de Assistência Técnica do Sol Nascente

Nesta tarde (1), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos, o secretário de Estado de Gestão do Território e Habitação (Segeth), Thiago de Andrade, e a secretária Nacional da Habitação, Maria Henriqueta, realizaram uma visita ao posto de Assistência Técnica da CODHAB, localizado no Sol Nascente.

O objetivo foi apresentar à secretária de Habitação o trabalho que está sendo desenvolvido nos locais que possuem os postos. O provimento de projetos para melhorias habitacionais, o trabalho realizado por meio da requalificação urbana da comunidade e a importância dos postos para a regularização dessas áreas foram alguns dos pontos abordados.

O presidente da Companhia falou da necessidade da aproximação dos técnicos do governo junto à comunidade para que se possa atender as reais demandas da população. “ Aproveitamos a oportunidade para conversar sobre a habitação no DF e de todo o país. Assuntos como incentivo à reforma e retomada de imóveis tiveram destaque”, completou.

Projeto na Medida

A Assistência técnica Gratuita é o eixo Projeto na Medida do Programa Habita Brasília, e visa atender famílias de baixa renda, fornecendo ajuda de profissionais de arquitetura e urbanismo na hora de construir ou de reformar a casa própria. O serviço é oferecido em dez postos de atendimento da Companhia.

Isso é importante para que a moradia tenha estrutura, ventilação e iluminação adequadas, resultando em mais qualidade de vida. A execução e os custos são responsabilidade do proprietário. Mas, para torná-las mais acessíveis, as casas podem ser feitas por mutirão, com apoio técnico do governo. Esse serviço também estará disponível para quem for beneficiado pelo Lote Legal.

 

Fotos: Alfredo Bezerra

VOLTAR AO TOPO