​Santa Maria será sede de novo projeto habitacional da CODHAB

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) prevê a criação do Residencial Ribeirão em Santa Maria (DF). A estimativa é que sejam construídas cerca de 12 mil unidades habitacionais na região a partir do convênio assinado com a Organização das Entidades Habitacionais do Distrito Federal (OASSEH-DF), publicado no Diário Oficial do Distrito Federal ( DODF) nesta quinta-feira (8).

Na opinião do diretor presidente da CODHAB Gilson Paranhos, a oportunidade é única para a inovação no DF. "Essa parceria propiciará a regularização do bairro Porto Rico e cidadania aos moradores de Santa Maria", ressaltou. A previsão é de que o projeto habitacional seja lançado no fim do mês.

O projeto, em parceria com o Governo de Brasília, está sendo considerado o maior em regime de convênios com cooperativas e associações no país. Um dos grandes diferenciais do projeto será preço do terreno para cada cotista de Cooperativas e Associações. " Eles serão repassados com 70% de desconto", conta o Diretor Executivo da OASSEH-DF, José Neto.

O Diretor Presidente da CODHAB, Gilson Paranhos, destaca a importância da adoção de novas medidas para o DF: "Somos a 3ª maior cidade do Brasil em número de habitantes e o 3º colocado em déficit habitacional. Então, vamos investir em novos empreendimentos e novas parcerias".

VOLTAR AO TOPO