Núcleo de Atendimento da CODHAB tem número de atendimento crescente e sem fila

O Núcleo de Atendimento (Nuate) da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) entra no quinto mês após a reestruturação completa do atendimento. Em junho, foram atendidas 10.688 pessoas, e em setembro esse número pulou para 14.914. Já a central 156 realizou mais de 40 mil atendimentos durante esse período.

O posto de atendimento havia sido fechado de fevereiro a abril desse ano para a serem feitas as modificações necessárias. Uma das principais conquistas realizadas pela CODHAB este ano foi a reformulação do sistema de atendimento. Com as mudanças implementadas, a CODHAB passou a atender via sistema eletrônico e presencial cerca de 28 mil pessoas por mês, eliminando as antigas filas.

Outro ponto de destaque foi a implementação do atendimento com hora marcada. O responsável pela Nuate, Rafael Venuto, conta que antes, as filas davam voltas sobre as calçadas, e boa parte das pessoas que buscavam atendimento não eram atendidas. " Hoje conseguimos um atendimento com qualidade superior e com um conforto muito maior para a população", completa.

As áreas atendidas pelo Nuate envolvem o Programa Morar Bem , a regularização fundiária, escritura, e os serviços de protocolo e ouvidoria. Entretanto, a busca maior por informações fica por conta do programa habitacional. Diariamente, são feitos cerca de 150 agendamentos, dos quais 100 são voltados para o programa. E as dúvidas mais frequentes são sobre o andamento do processo e a classificação/pontuação na lista de espera para ser contemplado.

Fácil acesso
Para entrar em contato com a CODHAB e saber mais informações sobre os programas Morar Bem, Regularizou é seu, Escrituras e demais informações, basta ligar para a central 156, opção 5. A Ouvidoria também recebe sugestões, elogios, reclamações e denúncias pelo telefone 162 e pelo endereço eletrônico www.ouvidoria.df.gov.br.

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