Foto sem descrição

Formam os alunos do curso de fotografia oferecido no Paranoá Parque

Nesta terça-feira (07), aconteceu a formatura dos 15 alunos do curso de Fotografia desenvolvido no Paranoá Parque. Os formandos, que têm entre 16 e 18 anos, receberam os certificados de conclusão de curso e realizaram uma exposição das imagens que produziram ao longo do curso. A cerimônia de encerramento aconteceu na Sede de Trabalho Social do Paranoá e contou com a presença dos familiares dos jovens.

O curso, que teve duração de três meses, teve como objetivo mostrar aos jovens como funciona o mercado de trabalho, e apresentar assuntos como fotojornalismo, fotografia digital e tratamento de imagem. Para isso, as aulas foram ministradas dentro do residencial e em áreas externas como Parque Vivencial, Pontão Deck norte, Cachoeira Boqueirão e Praça dos Três Poderes.

Amanda, de 15 anos, conta que logo descobriu a fotografia como uma imagem que conta uma história, e agradeceu a oportunidade: “Primeiramente, agradeço à CODHAB, pelo fornecimento do curso para os jovens. Agradeço também, aos professores pelo tempo empenhado nas aulas”.

 

ASMOB

O trabalho desenvolvido é resultado do Projeto de Trabalho Técnico e Social (PTS), previsto pela Portaria n° 21, de 22 de janeiro de 2014, do Ministério das Cidades. Executado pela CODHAB, por meio da ASMOB,  o projeto prevê atendimento a famílias em regiões onde estão sendo construídas moradias do programa habitacional do DF.

Curso de Fotografia Paranoá

VOLTAR AO TOPO