Foto sem descrição

Assistência técnica da CODHAB é destaque em seminário no Paraná

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR) vai discutir nesta terça-feira (26), a lei federal 11.888/2008 que garante assistência técnica gratuita de arquitetos e engenheiros para famílias de baixa renda durante o Seminário de Assistência Técnica realizado na sede do CAU-PR, em Curitiba (PR). O evento abordará a experiência do Distrito Federal na implantação dos 10 posotos de assistência técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF). Gilson Paranhos, dirigente da Companhia, será um dos palestrantes do evento, que será transmitido ao vivo, a partir das 9h. 

A lei é popularmente denominada como o "SUS da arquitetura" por Paranhos: “As famílias de baixa renda têm acesso gratuito a médicos, a professores e até a defensores públicos. É essencial que arquitetos e engenheiros atendam a essas pessoas também”, ressalta. 

Outro palestrante do evento, que irá apresentar as suas experiências com o assunto, será o urbanista Demetre Anastassakis – ex-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (2004-2006). 

Postos no DF

A CODHAB conta com dez pontos de apoio para oferecer serviços à população, além da execução à Lei nº 11.888, de 24 de 12 de 2008, que prevê a assistência técnica gratuita na melhoria e na construção de equipamentos públicos e de moradias em áreas de interesse social. Os postos de assistência técnica estão distribuídos em Ceilândia, na QNR, Sol Nascente e Pôr do Sol, em Santa Maria, no Condomínio Porto Rico, em Sobradinho, no Buritizinho, Brazlândia, Fercal, Estrutural, São Sebastião e Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante.

Confira a transmissão on line

 

 

 

 

 

 

VOLTAR AO TOPO