Foto sem descrição

Representantes da CODHAB realizam visita técnica à Fercal

Dirigentes e assessores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) estiveram no posto de assistência técnica na Fercal, em Sobradinho II, na manhã desta terça-feira (19). O encontro faz parte da terceira reunião em postos de assistência técnica da Companhia para viabilizar a atuação junto à comunidade local.  

Na oportunidade, a equipe discutiu o trabalho que está sendo desempenhado na região com base no plano de ações que abrange topografia da área, regularização fundiária e qualificação do espaço público para os moradores.

Assistência Técnica

O trabalho consiste no atendimento à população de baixa renda seja nos postos de assistência técnica ou em campo. Equipes formadas por arquitetos e estagiários atendem demandas sobre regularização das áreas e auxiliam no desenvolvimento de projetos da planta da casa, por exemplo. O serviço, realizado gratuitamente, atende à Lei nº 11.888, de 24 de 12 de 2008, que prevê a assistência técnica para a melhoria e na construção de equipamentos públicos e de moradias em áreas de interesse social.

O cidadão pode buscar os serviços em unidades de atendimento em Ceilândia, na QNR, Sol Nascente e Pôr do Sol, em Santa Maria, no Condomínio Porto Rico, em Sobradinho, no Buritizinho, Brazlândia, em Sobradinho II, na Fercal. Estrutural, São Sebastião e Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante.

 

 

 

VOLTAR AO TOPO