Foto sem descrição

Assistência técnica da CODHAB planeja ações de arquitetura sustentável e projetos sociais

A arquitetura sustentável é um dos eixos de atuação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB), que estudam novas soluções de energia fotovoltaica e de saneamento ecológico no tratamento de esgotos. A ideia é implementar as experiências positivas em regiões do DF. O tema foi pauta da segunda reunião da diretoria executiva da Companhia em um posto de Assistência Técnica. O encontro ocorreu na unidade de Buritizinho, em Sobradinho, na  sexta-feira (16).
 
Outra ação de destaque é o “Se essa rua fosse minha”, um projeto destinado a revitalizar as ruas da cidade e proporcionar uma nova relação dos moradores com o local onde vivem. A previsão é de que 100 ruas do DF, dez em cada região ondem encontram-se os postos da CODHAB, tenham o ambiente público revitalizado ainda este ano, seja por meio de paisagismo, recuperação de calçadas ou de pintura das fachadas.
 
“A assistência técnica gratuita não contempla apenas projetos para as casas das pessoas com a melhoria habitacional, mas tudo o que envolve ruas, calçadas e saneamento, por exemplo”, observa o diretor presidente da CODHAB, Gilson Paranhos. Projeto técnico social, andamento de obras de infraestrutura, regularização e parceria com a comunidade também foram alguns dos temas tratados durante o encontro.
 
Assistência Técnica no DF
A comunidade de Buritizinho conta com uma equipe de assistência técnica desde o início deste mês. Assuntos relacionados a habitação serão abordados junto a lideranças locais e a população, que terá mais informações com a atuação do grupo de trabalho instalado no local.
 
O atendimento ao público na unidade de Sobradinho funciona as terças e quintas-feiras, das 8h às 16h. Os moradores da região podem buscar por serviços e mais informações pelo telefone 9218-9330.
 
A CODHAB conta com dez pontos de apoio para oferecer serviços à população, além da execução à Lei nº 11.888, de 24 de 12 de 2008, que prevê a assistência técnica gratuita na melhoria e na construção de equipamentos públicos e de moradias em áreas de interesse social. Os postos de Assistência Técnica estão distribuídos em Ceilândia, na QNR, Sol Nascente e Pôr do Sol, em Santa Maria, no Condomínio Porto Rico, em Sobradinho, no Buritizinho, Brazlândia, Fercal, Estrutural, São Sebastião e Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante.
Assistência técnica da CODHAB planeja ações de arquitetura

VOLTAR AO TOPO