Foto sem descrição

CODHAB instala décimo posto de assistência técnica em Santa Maria

As equipes técnica e executiva da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) se reuniram na manhã desta terça-feira (12) no novo posto de Assistência Técnica da Companhia no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, para conhecer as novas instalações e alinhar ações estratégicas para atender à demanda local. A ação faz parte do cronograma de visitas que serão realizadas em outros nove postos da Companhia.

 

Para o diretor presidente da CODHAB, Gilson Paranhos, os postos de assistência técnica são a extensão da Companhia nas áreas de regularização de interesse social. “O nosso trabalho em campo é reflexo do nosso compromisso e da proximidade com o cidadão. Queremos levar respostas e soluções à população”, ressaltou o dirigente ao lembrar que o papel institucional da CODHAB, representada pelas unidades de assistência, é diminuir a distância entre a burocracia e a realidade, com o auxílio das lideranças locais.

 

Dentre as linhas de atuação dos postos de assistência técnica foram discutidos assuntos como combate ao déficit habitacional, regularização, melhoria e produção habitacional. De acordo com a responsável pela unidade no Porto Rico, Sandra Marinho, o diferencial do trabalho está em vivenciar a realidade das pessoas que moram na região. “Trazer um arquiteto para dentro da comunidade permite uma atuação de parceria”, afirmou.

 

Após a reunião, os dirigentes e a equipe técnica visitaram as áreas de ocupação no Porto Rico e observaram o andamento das obras de pavimentação e da estação elevatória de esgoto, realizada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, juntamente com o administrador regional de Santa Maria, Nery do Brasil.

 

Os moradores da região podem buscar atendimento e mais informações sobre o trabalho realizado pelo novo posto de Assistência Técnica da CODHAB, em Santa Maria, na Etapa 1, Lote 7 A, Conjunto B, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h. 

 

Pontos de apoio

A CODHAB conta com dez pontos de apoio e execução à Lei nº 11.888, de 24 de 12 de 2008, que prevê a assistência técnica gratuita na melhoria e na construção de equipamentos públicos e de moradias em áreas de interesse social. Os postos de Assistência Técnica estão distribuídos em Ceilândia, na QNR, Sol Nascente e Pôr do Sol, em Santa Maria, no Condomínio Porto Rico, em Sobradinho, no Buritizinho, Brazlândia, Fercal, Estrutural, São Sebastião e Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante.

Porto Rico - Santa Maria

VOLTAR AO TOPO